Podcasts

  • With... Adam Sargant - It's our last episode of series 1!!! Expect ghost, ghouls and lots of laughs as we round off the series with Adam Sargant, AKA Haunted Haworth. We'll be...
    14 hours ago

Sunday, June 21, 2015

Sunday, June 21, 2015 12:33 am by M. in ,    No comments
This is Jane Eyre week on Universia Brasil (#semanajaneeyre on Twitter and on Facebook):
O clássico de Brontë é uma autobiografia ficcional, que conta a história da personagem principal, Jane Eyre, órfã de pai e mãe, que vive de favor com seu tio. Após o falecimento do tio, Jane é enviada para um internato, em meio ao descaso de sua tia, que não gostava dela, Jane passa a perseguir o caminho em busca da liberdade e da independência. Após passar de aluna a professora na mesma instituição onde estudou, Jane se torna preceptora da jovem Adéle, pupila protegida do misterioso Mr. Edward Rochester. Quando o caminho de Jane e Rochester se cruzam, tem início uma história de romance entre as duas personagens.
A narrativa da obra pode ser considerada de vanguarda, sobretudo em um período em que asmulheres ainda enfrentavam grandes preconceitos ao lutarem por sua independência. Embora possua elementos góticos, como o clima de mistério, ambientação em castelos e tragicidade, o livro não se encaixa nesta época literária. (Translation)


0 comments:

Post a Comment