Podcasts

  • With... Bethany Turner-Pemberton - Sassy and Sam chat to researcher and curator Bethany Turner-Pemberton. Bethany is PhD candidate in Textiles and Museum Studies at Manchester Metropolitan...
    14 hours ago

Friday, January 26, 2018

Friday, January 26, 2018 12:30 am by M. in , ,    No comments
An alert for tomorrow, January 27 in Ribeirão Preto, Brazil:
Clube de Leitura
Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

Data: 27 de janeiro de 2018, 16 horas

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza o primeiro encontro de 2018 do Clube de Leitura. A obra discutida será da autora Emily Brontë: O Morro dos Ventos Uivantes, uma das mais belas e românticas da literatura inglesa. O encontro acontece no dia 27 de janeiro (sábado), às 16 horas, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América.

O livro, escrito por Emily Brontë, se tornou um dos favoritos por milhares de pessoas. O Morro dos Ventos Uivantes traz em sua narrativa a história de uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, cuja união é mais forte que qualquer tormenta, mesmo separados pelo destino. Os dois são amigos de infância e vivem um amor proibido, que deixará rastro de vingança e ira.
A britânica Emily Jane Brontë foi escritora, poetisa e autora de várias obras incluindo o livro Wuthering Heights, um dos clássicos da literatura que ficou conhecido mundialmente. Atualmente sua obra mais comentada é O Morro dos Ventos Uivantes, primeiro romance da escritora, publicado em 1847, e recebeu fortes críticas no século XIX. Hoje é um dos livros favoritos dos leitores. 

0 comments:

Post a Comment