Podcasts

  • With... Emma Conally-Barklem - Sassy and Sam chat to poet and yoga teacher Emma Conally-Barklem. Emma has led yoga and poetry session in the Parson's Field, and joins us on the podcast...
    6 days ago

Sunday, June 21, 2015

Sunday, June 21, 2015 12:33 am by M. in ,    No comments
This is Jane Eyre week on Universia Brasil (#semanajaneeyre on Twitter and on Facebook):
O clássico de Brontë é uma autobiografia ficcional, que conta a história da personagem principal, Jane Eyre, órfã de pai e mãe, que vive de favor com seu tio. Após o falecimento do tio, Jane é enviada para um internato, em meio ao descaso de sua tia, que não gostava dela, Jane passa a perseguir o caminho em busca da liberdade e da independência. Após passar de aluna a professora na mesma instituição onde estudou, Jane se torna preceptora da jovem Adéle, pupila protegida do misterioso Mr. Edward Rochester. Quando o caminho de Jane e Rochester se cruzam, tem início uma história de romance entre as duas personagens.
A narrativa da obra pode ser considerada de vanguarda, sobretudo em um período em que asmulheres ainda enfrentavam grandes preconceitos ao lutarem por sua independência. Embora possua elementos góticos, como o clima de mistério, ambientação em castelos e tragicidade, o livro não se encaixa nesta época literária. (Translation)


0 comments:

Post a Comment